Existe uma oportunidade de se fazer a diferença em nossa sociedade aqui:

Em Fevereiro de 2017 uma reunião de pais e professoresda creche Beja flor da rede publica de ensino, na quadra 107  do Recanto das Emas DF, foi apresentado pela diretora da instituição a possiblidade de se implementar atividades extra curriculares para crianças de 04 a 06 anos de idade , visto que a grade curricular estabelecida pela Secretaria de Educação DF para essas  instituições não envolve nenhum tipo de atividade física,motora ou  esportiva. Deixando assim uma lacuna no desenvolvimento de nossas crianças.

Como Surgiu ?

Idealizado por uma das mães (Andrea Oliveira Costa) de dois alunos, vendo a ociosidade de seus filhos em não estar desenvolvendo nada de atividades físicas ou motoras, e a pouca introdução cultural das crianças da comunidade. através de amigos e colaboradores, chegou a dois amigos Deliz professora licenciada em dança e Ricardo Leonardo estudante de educação física e Presidente da Ação Social MOLEKADA, apresentado a professora Deliz  essa ideia, de pronto abraçou a causa, envolvida em outros projetos se pos de forma voluntaria a atender nosso projeto.

A esquerda Andreia Idealizadora  A direita Professora Deliz Voluntaria.   By: @marcosfotografiasdf

Como e onde desenvolvem o projeto

Hoje o projeto atende duas creches,a Beija Flor na quadra 107 e a Sabia do campo na quadra 305 ambas na cidade satélite do Recanto das Emas DF creches essas da Secretaria de educação do Distrito Federal, executamos nosso projeto social com autorização da Regional de ensino.são desenvolvidas atividades recreativas, e lúdicas desenvolvendo a habilidade motora com introdução a dança e a cultura musical, com foco no balé, levando em consideração a faixa etária de nossas crianças.

Quantas Meninas atendidas com o projeto desde 2017 ?

Nosso alcance nesse período tem sido até março de 2018 de aproximadamente duzentas (200) meninas.

O queremos alcançar com isso ?

A formação de cidadãos começa na infância e precisa ser bem orientada para que se desenvolvam na adolescência e juventude se solidificando assim na fase adulta. Portanto, as nossas iniciativasbuscam oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis, assim como despertar as crianças para prática esportiva e cultural.

Entre as camadas sociais menos favorecidas, as dificuldades na formação do cidadão se potencializam, em virtude da falta de oportunidades, da discriminação e de outros fatores.  A dança é uma das nossas atividades amenizadoras de conflitos sociais. É um dos mecanismos encontrados pelo projeto em questão, para contribuir na formação de cidadãs plenas e conscientes de suas responsabilidades.

Precisamos da sua ajuda:

Buscamos apoiadores para nossa campanha “Apadrinhe uma Bailarina” o objetivo dessa campanha e uniformizar duzentas (200) meninas no padrão bailarina com toda sua veste necessária para a pratica da dança.

Porque uniformizar?

Além de incentivar a pratica da atividade ,auxiliando na alto estima e no desempenho das meninas, o uniforme traz um cunho de igualdade entre as crianças. já que se tratam de crianças de uma região carente do Distrito Federal,os pais ou responsáveis não tem  condição financeira de arcar com esse item crucial para a continuidade de nossas atividades.


Aluna e Filha da idealizadora do Balé na creche.

Mais informações sobre como ser um colaborador (assista o vídeo abaixo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *